sábado, 20 de outubro de 2007

Grindhouse + Tarantino's Mind

Para os fãs da nova geração, venho avisar-lhes que as obras-primas produzidas em Grindhouse, projeto Band Apart de Rodriguez e Tarantino, são parcialmente desanimadoras; Rodriguez se destaca em absoluto. O que mais chama atenção nas duas produções é a aplicação de efeitos a fim de tornar os filmes defeituosos como as antigas películas dos cinemas. Apesar da estranha mistura que ambos tentaram, os dois filmes valem seu precioso tempo.

Grindhappyhouse
GRINDHOUSE (Site)


Já os mais aficcionados com certeza já tiveram o prazer de assistir o vídeo que posto abaixo, produção nacional independente denominada Tarantino's Mind. O curta traz Selton Melo e Seu Jorge discutindo a teoria (ou seria tese?) de que nosso querido geek Quentin arma uma trama secreta envolvendo seus filmes e filmes de seus amigos.

TARANTINO'S MIND (Google Video) - CLIQUE PARA VER


---ATENÇÃO, SPOILERS!!!---
FRASES GEEK de TARANTINO'S MIND

MAS ESPERE! Você sabe se utilizar de frases geek?
Repetir frases de filmes é um ato fácil e até banal para muitos, mas a citação constitui, na verdade, uma prática de modalidade incomparável entre nerds e derivados. Um nerd deve saber quando utilizar citar e o quê citar. Nerds profissionais, detentores de maior desenvoltura, podem até criar mixes de citações diferentes, presenteando seus próximos com novas e criativas frases. Minha dica é decorar apenas as que possuem sentido ou as que não possuem sentido algum, e substituir alguma palavra a fim de adequar a frase à situação, se necessário. Vamos então às frases citáveis do filme Tarantino's Mind segundo essa autoridade nerd que vos fala.

"É um ambiente bem legal. Eu me identifiquei muito com esse lugar. Jogadores de pôquer. Intelectuais. Filósofos."
Utilizável em qualquer ambiente.
"Aqui, a gente tá protegido, da epidemia. Começou com liberdade de expressão, agora tem até Ong. As varejeiras, cara! Acorda, a bandeira! Eles tão com a bandeira!"
Eles tão com a bandeira" é ótima para indicar presença de possíveis afetados no recinto sem causar alarde.
"Que caralho cê tá falando?"
Ótima resposta pra qualquer colocação ridícula.
"Você não assiste ESPN, não?"
O cara não entendeu o que você disse? Zoe-o.
Pode ser respondido com: "Vai me dizer que aqueles coroas estão na ESPN?"
"Mermão, não vou botar esses caras na roda que esses caras são mestre em faixa vermelha, cara. Esses caras são oitavo dan, esses caras são samurai, cara."
Comparação desigual merece citação. Use essa.
"Cê tem visto o Palito? Palitão Crack, cara. Tou precisando dele, bicho. Ele tem os códigos pra desbloquear meu playstation..."
Clássico quebra-assunto-chato. Também utilizável nos momentos em que se fala de outros amigos.
"Cê tá de sacanagem? Tou dando uma idéia séria aqui, cara."
Seu interlocutor não presta atenção? Faça-o prestar atenção, porra.
"Essa fita aqui é minha tese sobre o cara."
Lembra a citação "Minha mesada!", de Tretas de Hong-Kong. Pegue algum objeto e mostre a seu interlocutor. Esse será o "registro da sua tese" sobre qualquer que seja o assunto comentado no momento. E sim, você é louco.
"Qué uma batatinha? Come uma batatinha."
Troque batatinha por x, onde x é o que você tiver disponível.
"Eu sou adventista, não como batatinha na sexta-feira."
Se você não quer mesmo, fale que sua religião não permite. Troque batatinha por x, onde x é a comida e sexta-feira por y, onde y é o dia da semana em questão.
"Eu sei eu que te ensinei isso."
Ele está se achando? Por quê? Foi VOCÊ que ensinou isso a ele. Melhor deixar bem claro.
"O cara não era ninguém. Era um funcionário numa locadora lá em Deus-me-livre, teve que vender os direitos pra levantar um troco."
'Funcionário num ---- lá em Deus-me-livre' denota um passado bem escroto. Adoramos trazer a tona momentos ruins.
"O cara é americano, tem que fazer alguma coisa pra se se promover. Nem que seja funcionário do mês no McDonalds ou líder dos lobinhos escoteiros."
Aquele cara se vende por fama? Ok, agora você já sabe o que fazer.
"Não são os americanos que não conseguem falar nome difícil. São os sérvios. É por isso que lá eles vivem sempre em guerra."
Na dúvida, culpe os sérvios.
"La Bamba é a puta que te pariu!"
Presta atenção quando eu falo.
"Isso aqui no Brasil não rola. Esses maluco psicopata. Porque taxista aqui é médico, é engenheiro..."
Brasil é uma coisa linda. Não existem taxistas psicopatas. (?)
"Porra, vai tomar no seu cu largo."
Leia-se: 'Pára de falar merda'.
"Deixa eu te falar uma parada. Eu também descubro coisas.
- Tipo?
- Coisas.
- Tipo?
- O Federer é a versão tenista do Tarantino."

Diálogo perfeito para qualquer momento. Os mais profissionais podem trocar Fereder, tenista e Tarantino por outras coisas.


Pratique, varejeira, pratique!

0 Comments:

Post a Comment