domingo, 28 de outubro de 2007

Clássico: A Nutricionista Ruth Lemos

Celebridade instantânea no Brasil inteiro e duas vezes candidata a deputada lá em Deus-me-livre, Ruth Lemos conseguiu, em cinco minutos, popularizar sua profissão. Talvez não da melhor maneira.

Vídeo original:


É triste fazer faculdade de jornalismo e deparar-se com certos brilhantismos jornalísticos na televisão, como é o caso da repórter. Na verdade, acho que ambas as cidadãs casaram perfeitamente, pra desgosto geral. Acompanhe.

Transcrição do diálogo:
REPÓRTER: Não é só desse adulto que tá falando ai não, a preocupação grande para as crianças também. Segundo a OMS, a Organização Mundial de Saúde, 5% do Brasil são obesas e 15% não são ainda obesas, mas estão acima do peso. Uma semana inteira para pensar sobre isso, porque na próxima semana é o dia do nutricionista, mas eles já vão estar hoje na estação central do metrô, onde eu estou agora, conversando com a população, orientando, as mais de 20mil pessoas que passam por aqui todos os dias. Eu vou conversar com Ruth Lemos, que é nutricionista, pra saber primeiro o seguinte: Como é a gente vai convencer, como é que os pais devem convencer um adolescente que chega por exemplo num Shopping Center como nós vimos e prefer comer sanduíche, batata porque é mais rápido, por que é mais jovem mesmo, o que que essas pessoas precisam saber?
RUTH: (tenta agarrar o microfone, a repórter fecha a cara e ela desiste)
- Elas precizãomm saber sâber que até o sanduíche iche pode ter um valor no-nu nu tritritritriv-iv nutrr (sorriso maroto) adequado!

REPÓRTER: O valor nutritivo pode ser adequado até mesmo num sanduíche. (wow, gênia da tradução!)
RUTH: Lóóógiiico, você pode diminuí, cumê aãã quanteaquantidadade de gu-di guuuoooooooorduu-dura (sorrisinho hilário pra câmera)
REPÓRTER: E aí diminuindo essa quantidade de gordura o que aconteceria?... Não tudo bem, assim são só orientações. Quando essas pessoas passarem por aqui... aí a senhora vai tá fazendo o que, os nutricionistas que vão estar aqui vão dar que tipo de serviço, que tipo de orientação? (Repetindo, o brilhantismo jornalístico não tem limites...)
RUTH: Nós vamos dar diiicas sobre uma alimentaçãoalimentaçaum sauda-saudááááve-lável que ofereça-ereça condiçõõões de melhora de vida-devida. Nós precisamos melhorar a qualidadedevide-vida da populaçãummm-relaçãu. É... hoje sabemos que a espectati-triva devida está aumentaannndu e mas nóis precisamu viv-terer-verver maaaaiiis-mais com um ali qualidade-dividivvv (nem com a repórter soprando) e para isso precisamos substituir alimentuxx, aumentar a quantidade (wow, acertou) de fibraxx de vegetaixx folhóóósuxsuisss e diminuí a quantidadequantidad (alegria de pobre dura pouco) de gordura e hidrato dicardi-carcarbono.

(Texto adaptado do site Sanduíche=íche.Rg3.Net.)

Referências sobre o assunto:
Artigo sobre Ruth Lemos (Descilopédia)
Sanduíche-íche.Rg3.Net - Site Completo
Comunidade Ruth Lemos (Orkut)
Celebridade (Wikipédia BR)

0 Comments:

Post a Comment